Ong Sustentável

Muitas vezes perdemos doações por dificultar demais. O segredo é oferecer todas as opções possíveis.

Doações em Dinheiro

Conhecemos uma Ong (de outra área) que usa um motoboy para buscar as doações na casa da pessoa. Ele entrega um recibo. O primeiro contato é feito por uma voluntária por telefone. Os contatos eles conseguem por indicação.

Depósitos e Transferências

Estas opções sempre devem ser oferecidas, o problema é que não é possível acompanhar quem está doando, se esqueceu ou não.

Cartão de Crédito

Esta é a melhor opção, pois é cobrada automaticamente das pessoas. Como nos boletos e carnês é cobrado uma taxa de cada transação. Uma opção é o PagSeguro.

PagSeguro
Boletos e Carnês

Essas duas opções são as mais aceitas, até porque não são cobradas automaticamente como o cartão de crédito. Afinal, é uma contribuição. O ruim é que a cada boleto pago, será descontado uma taxa, então nunca 100% do valor irá para a Ong. O bom é que dá para acompanhar quem está contribuindo ou não e tomar alguma atitude. Outra vantagem em relação ao cartão de crédito é que o recebimento é em 2 dias. Nós gostamos da plataforma Juno. Clique no link abaixo e conheça.

PLATAFORMA Juno

Veja também: campanha dos carnês
Trocadinhos

Os cofrinhos são ótimos para as pessoas colocarem os trocos de alguma compra. Nós temos uma ideia ótima para complementá-los, os cofrinhos de casa.

Saiba mais...